HISTÓRIA

Integrante do Grupo Brasileiro, a história da Rota Transportes começou em 1978, na cidade de Itapetinga, interligando dez municípios do sul e sudoeste baianos, com o serviço de transporte de passageiros semiurbano e rodoviário. Adquirida pelo Grupo em 1995, a empresa redimensionou suas rotas e transferiu sua sede para Itabuna.

A partir de Itabuna, a Rota adotou novos conceitos de gestão no setor de transporte de passageiros e de encomendas, com foco dinâmico no atendimento aos clientes, através da qualificação dos colaboradores, manutenção rigorosa da frota com base na sustentabilidade, inovação em tecnologia, e na certificação do padrão de qualidade de seus serviços.

Presente em mais de 150 cidades baianas, incluindo as regiões do Recôncavo e da Chapada Diamantina, em 2014, a Rota adquiriu 60 por cento das linhas da empresa Viação Bomfim e ultrapassou as fronteiras da Bahia. A operação, autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, abriu os caminhos para novos destinos nos estados de Sergipe, Alagoas e Paraíba.

O número de colaboradores praticamente triplica, com a incorporação de novas linhas e serviços, a exemplo do fretamento voltado ao turismo, e a empresa amplia os investimentos no treinamento, capacitação e gestão de pessoas. Hoje, a empresa que tem orgulho de ser baiana, dispõe de uma frota com mais de 200 ônibus, em torno de 100 agências, gera mais de 900 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

O aporte tecnológico tem sido uma das ferramentas utilizadas pela Rota para modernizar a qualidade e a segurança do serviço de transporte de passageiros. O mais recente investimento em tecnologia foi a implantação, pioneira na Bahia, do Centro de Controle Operacional – CCO, instalado na sede do Grupo Brasileiro em Itabuna, que através do sistema de Telemetria realiza, em tempo real, o acompanhamento das viagens de toda a frota. Assim, é possível observar o desempenho dos nossos veículos e o comportamento operacional do motorista, para garantir mais segurança e conforto aos clientes.

Como todas as empresas do Grupo Brasileiro, a Rota Transportes possui Certificação de Qualidade ISO 9001:2015 e atua com base no permanente respeito ao cliente e em conexão com o desenvolvimento dos municípios e destinos de sua abrangência.

No ano de 2017, a empresa transportou em torno de 10 milhões de passageiros.

Primeira Sede, ano 1978 - Itapetinga-BA

Primeira Sede, ano 1978 – Itapetinga-BA

Segunda Sede, ano 1995 - Itabuna-BA

Segunda Sede, ano 1995 – Itabuna-BA

Sede atual - Itabuna-BA

Sede atual – Itabuna-BA

Missão

Fornecer transporte rodoviário de passageiros, fretamento, turismo e encomendas com segurança, qualidade, pontualidade, buscando a plena satisfação e conforto dos nossos clientes.

Visão

Ser referência na gestão de transporte rodoviário na região Nordeste.

Valores
  • Prezar pela vida e integridade das pessoas: Esta diretriz é considerada mandatória em todos os níveis da organização e deve pautar as decisões e processos da empresa;
  • Preservar e honrar compromissos: São valores que devem ser praticados sistematicamente por todos;
  • Respeito nas relações profissionais: Em todos os níveis da organização devemos buscar construir relacionamentos baseados nestes valores sejam com nossos clientes, parceiros e fornecedores;
  • Aperfeiçoamento contínuo: Acreditamos no aperfeiçoamento contínuo da organização e na qualidade da gestão do nosso negócio e, na prestação de serviços aos clientes e sociedade.
Política de Qualidade

A ROTA TRANSPORTES é uma empresa de transporte coletivo semiurbano e rodoviário de passageiros, com serviços de turismo, fretamento e encomendas, atuando na Região Nordeste com o objetivo de buscar continuamente a melhoria da qualidade dos serviços e a satisfação das necessidades de nossos clientes, a partir de atitudes confiáveis de nossos profissionais.

Compromisso

Nos comprometemos a garantir:

  • Um transporte pontual, confortável e seguro aos nossos clientes;
  • O estímulo contínuo ao desenvolvimento profissional e pessoal de nossos funcionários;
  • Um ambiente de trabalho agradável e motivador aos processos de melhoria contínua;
  • A formação de parcerias sólidas com os nossos fornecedores, que resultem em crescimento mútuo;
  • Respeito à sociedade, atuando como empresa cidadã.