Ação do Grupo Brasileiro enviou 6,5 toneladas de alimentos para as vítimas do transbordamento da barragem do Quati

O Grupo Brasileiro, através das empresas Rota Transportes, Cidade Sol e Expresso Brasileiro, enviou 6,5 toneladas de alimentos para as vítimas

Ação do Grupo Brasileiro

Ação do Grupo Brasileiro

desabrigadas pelo transbordamento da Barragem do Quati, que atingiu os municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, na região Nordeste do estado. Os mantimentos foram arrecadados durante o último final de semana, como parte da campanha Bahia Solidária, coordenada pelas Voluntárias Sociais da Bahia.

Parte das doações foi feita pela própria população e entregues nos pontos de vendas de passagens e encomendas das empresas do Grupo Brasileiro. A ação de solidariedade também envolveu os colaboradores dos setores administrativo e de operações Rota Transportes, Cidade Sol e Expresso Brasileiro.

Ação do Grupo Brasileiro

Ação do Grupo Brasileiro

A campanha contou também com doações de empresários que se mobilizaram para auxiliar as famílias que tiveram suas residências invadidas pela água. O episódio ocorrido nos municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre causou comoção na Bahia e em todo o País.

A remessa das doações ocorreu nesta terça-feira, dia 16. A campanha conseguiu arrecadar 2.050 kg de arroz, 2.000 kg de açúcar, 1.280 kg de feijão, 1.100 kg de macarrão, além de água mineral e produtos de limpeza.