Grupo Brasileiro premiou motoristas da Rota e da Cidade Sol destaques em 2017

O Grupo Brasileiro entregou no dia 2, o Prêmio Motorista Eficaz aos profissionais das empresas Rota e Cidade Sol que se destacaram nas suas atividades durante o ano de 2017. A premiação aconteceu no Centro de Treinamento da Rota Transportes, em Itabuna, e reuniu motoristas e instrutores das duas empresas que alcançaram maior pontuação no Programa Motorista Eficaz.

Criado com a finalidade de aprimorar técnicas profissionais, reconhecer o desempenho dos colaboradores e garantir melhor prestação de serviços aos clientes, o Programa avalia os motoristas, mensal e anualmente, em seis indicadores: condução segura; economia de combustível, componentes e preservação do meio ambiente; atendimento e apresentação pessoal; postura e conduta profissional; pontualidade e assiduidade; e compromisso com a receita.

Após a abertura do evento, quando houve exibição de um vídeo institucional, a diretora de Qualidade do Grupo Brasileiro, Elaine Carletto, falou sobre a importância do Programa Motorista Eficaz. Em seguida, o diretor-executivo do Grupo, Paulo Carletto, manifestou a satisfação por aquele momento, “pelo desempenho daqueles que mais do que exercer o seu dever se superaram em eficácia e eficiência nas funções para as quais foram designados.”
Premiados – Onze motoristas da Rota e Cidade Sol atingiram os critérios estabelecidos no programa Motorista Eficaz, de acordo com os propósitos das empresas. Três motoristas da Rota foram contemplados na Categoria Master: Clarêncio Lopes da Cruz, Wellington Gomes dos Santos e Luiz Roque Braz de Jesus. Na empresa Cidade Sol, destacaram-se na Categoria Premium, Itamar Miranda Souza e Paulo Roberto Pereira da Silva; e na categoria Master: Ademilton Batista da Silva, Dione Silva Meira, Genivaldo Francisco de Jesus, Gildete Oliveira Santos, Gilmar de Jesus Santos e Thiago Lunardelo Freire de Carvalho.

Os instrutores de motorista também foram homenageados. Receberam o certificado pela Rota Transportes, Solon Pacheco dos Santos e Alex da Silva Carvalho; e pela da Cidade Sol, Jorge Roberto Silva Oliveira, Claudio Calheira dos Santos Neto e Marcelo Souza de Oliveira. Cada motorista participou da premiação com dois convidados de sua escolha. Eles receberam troféu, certificado e um broche Motorista Eficaz 2017. Este ano, após a solenidade, foi servido um almoço pelos diretores do Grupo Brasileiro, Paulo e Elaine Carletto, no espaço gourmet da Rota Transportes, aos premiados e seus familiares.
Participaram também do evento, a superintendente Kádma Soares, o gerente de Operações, Jônatas Amorim, o gerente da unidade Rota, Vladimir Almeida, o gerente da unidade Cidade Sol, Vilcemar Rodrigues, a Controladora Financeira, Carol Carletto, o gerente jurídico, Tassizo Carletto, e a nova coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Brasileiro, Jaciara Santos. A psicóloga Camila Oliveira e a analista da Qualidade, Júnia Both, atuaram como mestres de cerimônias da premiação.

Na oportunidade, o gerente de Operações do Grupo Brasileiro, Jonatas Amorim, falou da importância em destacar um grupo tão seleto dentre os 600 motoristas das empresas. Por sua vez, a superintendente Kádma Soares agradeceu a presença dos familiares e falou da importância de uma retaguarda familiar. “Hoje, é um dia de alegria. O programa tem a finalidade de fortalecer ainda mais o profissional motorista. Na empresa, todos são importantes, mas o motorista é uma peça fundamental. A gente trabalha em torno de vocês, para que vocês, lá fora, possam fazer a melhor operação possível. Vocês transportam vidas e para o passageiro, que é aquele que sustenta a empresa, aquele que dá condição de continuidade ao nosso trabalho, que paga o nosso salário, que viabiliza a empresa onde a gente faz parte, a grande diferença vai ser o motorista. E essa diferença é o atendimento, a gentileza, a educação, a forma como o motorista está conduzindo”, acrescentou.